Ah, mas são tantas razões para emagrecer... e a principal delas é a saúde.
O excesso de peso acarreta em um mal funcionamento do organismo, seja em termos do aparelho circulatório, respiratório ou locomotor. Problemas como ronco, apneia do sono, infertilidade, pressão alta, diabetes, sobrecarga nas articulações, aliados ao desequilíbrio emocional de estar acima do peso, tornam a vida dos "gordinhos" e "gordinhas" um tanto quanto complicada.
Quando me descobri gordinha, fiquei meio reclusa das festas em família, deixei de ir à praia, de frequentar certos lugares. Já não subo escadas com a mesma facilidade de antes e nem subo quando tem muita gente, pois fico sem fôlego fácil e sei que as pessoas ficam olhando. Uso sapatos de salto com menos frequência pois as pernas também cansam mais rápido - afinal, tem toda uma "carga" que esse salto está sustentando. Fotos? Um sacrifício.
Portanto, emagrecer é mais do que vaidade, é melhorar a saúde e elevar a auto-estima. Ser saudável hoje e garantir um amanhã sem muitas complicações ou até mesmo sem qualquer complicação ou problema de saúde.
E você? Que tal começar a ser saudável agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário